Concurso EcofotográficoNavegandoPedagogia do AlentoJornal Boas NotíciasA arte de tecer sonhos

Conheça nosso principais projetos nas abas acima.

Além
destes projetos, desenvolvemos outras ações com diferentes públicos, veja só:

Escolinha de Educação Ambiental e Valores Humanos e Guardiões da Natureza

Nesta escolinha alunos de ensino fundamental têm aulas sobre questões que vão desde os cuidados com a própria saúde até os cuidados com os lugares onde vivem - casa, escola, clube, cidade e natureza e os cuidados que devem ter com seus corpos, familiares, amigos, água, resíduos, plantas, etc.  Aprendem a cuidar de si para poder cuidar do mundo, Esta escola foram os Guardiões do Planeta Terra e o Guardiões da Natureza.

Contação de Histórias

Nossa primeira história a ser levada para creches, hospitais e escolas é o Cuquedo. A história fala do medo que povoa a mente das crianças e tem por objetivo demonstrar através da contação dessa história e dos desenhos e reflexões que o medo mora no imaginário e, sendo assim ele não existe.

Outra história é a do fazendeiro, na qual abordamos numa historinha contada na lousa, os desastres de um produtor rural sem noção das consequências que sua prática insustentável agrícola que acaba prejudicando a si mesmo e ao pobre pescador e sua família moradores da outra margem do rio. A história de forma lúdica, trabalha os conceitos de cadeia alimentar, decomposição de matéria orgânica no solo, lençol freático e seu abastecimento, assoreamento entre outros.






Educação tem que ser para a vida!